A equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel localizou e prendeu, nesta terça-feira (9), homem de 57 anos, condenado por roubo (art. 157, §2º do Código Penal).
Contra ele havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça Federal de Ponta Grossa, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 7 anos, 4 meses e 20 dias em regime fechado.
Segundo a Polícia Civil, o ex-policial militar, ele construiu ao longo das últimas três décadas a reputação de assaltante contumaz, acumulando condenações por roubos em seis cidades do interior do Paraná. Ao todo, cumpriu mais de 20 anos de pena, tendo sido colocado em liberdade em julho de 2020 após progressão de regime.
Em 2023, foi denunciado pelo Ministério Público Federal como um dos "incitadores" dos atos de 8 de janeiro, em Brasília. Chegou a ser preso em 9 de janeiro e permaneceu sete semanas na Penitenciária da Papuda, sendo solto em 28 de fevereiro para responder em liberdade. O processo relacionado a esses fatos ainda não foi apreciado pelo Supremo Tribunal Federal.
Fonte: CATVE
0 Comentários