Criança identifica abuso sexual em palestra, conta ao pai e agressor é preso no Paraná

Foto: Fábio Dias/EPR/Divulgação

Uma criança de 11 anos percebeu que estava sendo vítima de violência sexual ao participar de uma palestra sobre prevenção e combate ao abuso infantil, realizada pelo grupo de jovens de uma igreja em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. Em seguida, ela contou para o pai, que registrou um boletim de ocorrência.

As informações são da Polícia Civil (PC-PR). O suspeito de abusar da criança, de 60 anos, foi preso preventivamente na noite de quinta-feira (11) e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Júlio César Bianchi, durante a palestra, a criança aprendeu sobre os sinais de abuso e reconheceu que estava vivendo situações de violência desde os 9 anos.

“Os diálogos promovidos por instituições, como igrejas e escolas, contribuem para a conscientização de crianças e adolescentes, para que possam identificar e denunciar situações de abuso”, disse o delegado.

O suspeito é parente da vítima, mas o grau de parentesco entre eles não foi divulgado pela polícia. Segundo o delegado, detalhes sobre a história não serão divulgados, para proteger a intimidade da vítima e assegurar o sigilo das investigações.

O delegado informou que o homem está respondendo a dois inquéritos policiais por crimes sexuais contra crianças e adolescentes que também são parentes dele. Ele segue detido na cadeia pública de Cascavel.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado informa que denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos telefones 197, da policia, ou pelo 181, do Disque- Denúncia.

Fonte:  G1