Cantor e DJ desaparecidos após encontro misterioso são achados mortos

Foto: Reprodução/Instagram

Os corpos do cantor colombiano Byron Sánchez, conhecido artisticamente como B King, e do DJ Jorge Herrera, que se apresentava como Regio Clown, foram encontrados nesta segunda-feira (22), no Estado do México. Os dois estavam desaparecidos havia quase uma semana, após um almoço misterioso na Cidade do México.

Segundo informações do Ministério Público local, B King e Regio Clown foram vistos pela última vez em 16 de setembro, logo após deixarem uma academia em Polanco, bairro nobre da capital mexicana. De acordo com relatos do empresário dos artistas, Juan Camilo Gallego, eles haviam comentado que iriam se encontrar com duas pessoas para almoçar. Desde então, não houve mais contato ou atualização nas redes sociais.

A ausência levantou suspeitas de sequestro, mas até o momento não houve confirmação oficial de pedido de resgate ou cobrança às famílias.

O caso ganhou destaque internacional após o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pedir ajuda à presidente do México, Claudia Sheinbaum, para localizar os músicos. Após a confirmação das mortes, Petro lamentou em suas redes sociais:

“Assassinaram nossos jovens nos Estados Unidos do México. Mais vidas perdidas por uma política antidrogas que não é, de fato, uma política antitráfico”.

Sheinbaum afirmou em coletiva de imprensa que a investigação está sendo conduzida pela Procuradoria-Geral do México, pelo Ministério da Segurança e pela promotoria da Cidade do México.

Fonte: RICTV