De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suposto serial killer Rildo Soares do Santos, de 33 anos, que já confessou três feminicídios, até o momento, em Goiás, é suspeito de outros 15 crimes, inclusive em outros estados. Natural da Bahia, o homem é suspeito de delitos no estado onde nasceu.
Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (30/9), o delegado que investiga o caso, Adelson Candeo, deu detalhes sobre a apuração. De acordo com ele, Rildo é investigado por feminicídio, furto, ocultação de cadáver, tentativa de estupro e latrocínio. O suspeito está preso desde 12 de setembro, quando voltou ao local onde uma das vítimas foi morta e foi detido pela polícia. Ele está na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, no sudoeste goiano.
Na ocasião, a polícia informou que considera o homem um “criminoso em série”. “O FBI e outras instituições entendem que um criminoso em série é a partir de três vítimas com as mesmas características, dissimulação, falta de empatia, falta de remorso e arrependimento, violência excessiva e piromania em alguns casos, modos operandis semelhantes. Então, consideramos sim um criminoso em série”, afirmou Candeo.
Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) informou que o representou durante a audiência de custódia e não atua mais no caso.
Fonte: Metrópoles.com
0 Comentários