A empresária e atleta amadora Jacqueline Ferrari Pereira, de 52 anos, morreu de forma repentina na tarde desta terça-feira (30) em Florianópolis, após sofrer um mal súbito durante uma aula de natação no Clube Paula Ramos.
Segundo informações exclusivas do Jornal Razão, Jacqueline entrou na piscina pouco depois das 14h para uma atividade de rotina. Ela havia nadado aproximadamente 100 metros quando passou mal e foi amparada por uma colega de treino. O professor de natação, junto de outro instrutor e de um médico que estava no local, iniciou imediatamente o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP).
O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e manteve as manobras de ressuscitação até a chegada do Samu. Os trabalhos de reanimação duraram cerca de uma hora, mas não foi possível reverter o quadro. O óbito foi constatado ainda no local.
O gerente do clube relatou que foi avisado por funcionários e acionou os bombeiros pelo 193.
O professor de natação, em depoimento, afirmou que Jacqueline havia nadado apenas três minutos quando apresentou sinais de mal-estar. Colegas conseguiram retirá-la da água imediatamente, mas ela já estava inconsciente.
De acordo com a Polícia Militar, a morte foi registrada como aparentemente natural, decorrente de mal súbito. A piscina não possui câmeras de monitoramento e, por isso, não há registro visual do ocorrido. O corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado para os trâmites legais.
Jacqueline era empresária em Florianópolis, muito conhecida na área gastronômica e também no meio esportivo. No último fim de semana, havia participado de uma travessia no mar, onde nadou 1 km com sucesso. Pessoas próximas relataram que ela era saudável, praticava esportes com frequência e estava em plena forma física.
A assessoria esportiva da qual fazia parte publicou uma nota nas redes sociais lamentando profundamente a perda:
“Sua energia, leveza e sorriso seguirão com todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que Jacqueline siga nadando em paz.”
A morte inesperada causou grande comoção entre amigos, atletas e empresários de Florianópolis, que lembraram de sua dedicação ao esporte e ao trabalho.
Fonte: Jornal Razão
0 Comentários