Um casal e um vigilante foram salvos por policiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) após terem a residência em que moram, no bairro Jardim Aeroporto, na Zona Sul de São Paulo, invadida por criminosos armados, na noite da última terça-feira (30/9).
Informações da polícia apontam que o idoso teria sido surpreendido no momento em que chegava em casa. Além da mulher e do homem, um vigilante que atua no bairro também foi colocado sob a mira dos revólveres dos criminosos, dentro da mesma casa.
A ação foi registrada pelas câmeras corporais acopladas às fardas dos militares. A gravação mostra o momento em que a equipe de polícia se depara com o casal e o vigilante amarrados na sala.
Enquanto isso, os assaltantes procuravam dinheiro e objetos valiosos nos cômodos da residência.
De acordo com a PMESP, a operação foi iniciada quando militares desconfiaram de um homem em um carro estacionado em frente à casa das vítimas.
Abordado, ele deu um relato contraditório, o que contribuiu para a descoberta do crime.
Com armas em punho, os PMs invadiram a casa e confrontaram os assaltantes. Ao todo, quatro suspeitos foram presos — o homem que aguardava do lado de fora do endereço e os três que colocaram a ação em prática dentro do imóvel.
Foi constatado, ainda, que o veículo utilizado pela quadrilha para cometer o crime havia sido roubado em agosto deste ano. O carro foi recuperado.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários