O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação anual Fifa The Best. Dessa forma, o Brasil volta a ter o melhor jogador de uma temporada depois de hiato de 17 anos. O último brasileiro escolhido como o melhor do mundo foi Kaká, eleito em 2007.
Além de Vini Jr. e Kaká, os outros brasileiros que ganharam a principal premiação da Fifa, criada em 1991, foram Ronaldo, eleito por três vezes; Ronaldinho Gaúcho, com dois troféus; Romário e Rivaldo, escolhidos uma vez cada um.
O prêmio foi entregue durante a cerimônia do The Best, em Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (17). Vini, que está na cidade para disputar a final da Copa Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes, contra o Pachuca, do México, na quarta-feira (18), recebeu pessoalmente o troféu.
Recentemente, o atacante brasileiro foi preterido pelo espanhol Rodri no Prêmio Bola de Ouro, organizado pela revista France Football, e ficou em segundo lugar. A premiação francesa, que existe desde 1956, chegou a ser unificada ao prêmio oficial da Fifa entre 2010 e 2015.
Temporada vitoriosa e participação decisiva em títulos levaram ao prêmio
Ao longo da temporada 2023/2024, o atacante brasileiro ajudou o Real Madrid a conquistar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa, principal competição de clubes do mundo.Ele atuou em 39 partidas, marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências.
Marta, Thiago Maia e Gui também são premiados
Além do prêmio principal, e Vini Jr., o Brasil conquistou outros dois prêmios. A craque Marta ganhou a taça que leva o nome dela por ter marcado o gol mais bonito da temporada do futebol feminino.
E o meia Thiago Maia, do Internacional, foi premiado com o Troféu Fair Play por ter ajudado a resgatar pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em abril deste ano.
Quem também foi premiado foi o garoto Gui, o torcedor símbolo do Vasco, que desafia diversos problemas de saúde para acompanhar o clube do coração. Ele recebeu o Prêmio Fifa Fan Award.
Fonte: RICtv
0 Comentários