Trio é condenado por assassinato de casal em crime de vingança no Paraná

Foto: Marcelo Borges / Ric RECORD

O Tribunal do Júri de Curitiba condenou dois homens acusados de matarem um casal dentro da própria casa. A sentença foi definida na última terça-feira (14). As vítimas, um homem de 33 anos e a esposa, de 45, foram mortos na presença dos filhos e de um neto.

O atirador foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão. Já o comparsa, que levou o executor até um ponto próximo à residência e esperou para dar fuga após o crime, recebeu pena de 24 anos e 6 meses.

Acusados de matarem casal arrombaram a casa das vítimas

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o crime ocorreu na noite de 8 de maio de 2023, na Cidade Industrial de Curitiba. O atirador arrombou a casa e atirou contra o casal durante o período de repouso noturno. As vítimas morreram no local.

A motivação, segundo o MPPR, foi uma dívida gerada após um acidente de trânsito. O homem morto era mecânico e havia ficado com o carro do autor dos disparos para conserto. Após se envolver em uma colisão com o veículo, houve desentendimento sobre o pagamento dos danos.

O julgamento começou na manhã de segunda-feira (13) e terminou na noite do dia seguinte. O Conselho de Sentença aceitou as teses da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, que apontou motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Os dois condenados, que já estavam presos, permanecem detidos para o cumprimento imediato das penas.

Fonte: RICTV