Homem é preso em Pato Branco após ameaçar ex-companheira e prometer incendiar residência

Arquivo Pato Branco Agora

Na noite de terça-feira (21), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em via pública, no bairro Planalto, em Pato Branco. Segundo o registro policial, ao chegarem ao local, os agentes encontraram um casal conversando e decidiram separar as partes para ouvir as versões individualmente.

A mulher relatou aos policiais que foi ameaçada pelo ex-companheiro, que teria dito que iria matá-la, além de também ameaçar um homem com quem ela estaria se relacionando atualmente. Ainda conforme o depoimento, o suspeito teria afirmado que atearia fogo na residência onde a vítima mora com seus familiares.

Apesar das ameaças, a mulher negou ter sofrido agressões físicas. A irmã da vítima, que presenciou o fato, confirmou as declarações, reforçando que o homem teria feito ameaças de morte e de incendiar a casa.

O suspeito, por sua vez, negou as acusações e afirmou que tudo não passou de uma discussão. Diante dos relatos e da confirmação das ameaças, os policiais deram voz de prisão ao homem pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à 12ª Central Regional de Flagrantes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: PMPR