Uma mulher, de 46 anos, sofreu uma crise de ansiedade e foi abusada sexualmente durante atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra, no Oeste do Paraná. O caso foi registrado na última sexta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito – que é técnico de enfermagem da UPA, foi preso nesta quinta-feira (22) e encaminhado à Penitenciária Estadual de Guaíra.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o abuso sexual ocorreu quando a vítima aguardava liberação médica, pois já tinha sido medicada. Nesse momento, o técnico de enfermagem se aproximou da mulher e tocou diversas vezes nas partes íntimas dela.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Oliveira, a vítima estava sedada, porém consciente, no momento dos abusos sexuais dentro da UPA. Por essa razão, o técnico de enfermagem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
“Pelo fato da vítima estar ali numa situação de vulnerabilidade, de ter sido medicada, e no momento em que isso aconteceu ela não conseguia ter nenhum tipo de reação, movimento das pernas, até mesmo da fala, ela tinha consciência do que estava acontecendo, mas ela não conseguia se movimentar, então foi enquadrado no estupro de vulnerável”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com Renata Oliveira, após a sedação diminuir, a vítima buscou auxílio com a equipe médica do hospital para relatar o abuso sexual. A profissional de assistência social foi acionada e recomendou que a mulher fizesse um Boletim de Ocorrência, o qual ela lavrou junto à Polícia Civil na segunda-feira (20).
“Ele chegou a ir até a delegacia, porque nós fomos atrás dele para tentar conversar, isso logo após tomar conhecimento desse fato, então ele compareceu na delegacia na segunda-feira (20), foi falado para ele a respeito do assunto, porque nós fomos atrás dele, e ele disse que preferia então se consultar com um advogado antes de ser ouvido”, complementa a delegada.
Técnico de enfermagem que abusou de mulher em UPA foi investigado por crime sexual
Fonte: RICTV
0 Comentários