Cobrança de dívida e mistério envolvem desaparecimento de homem no Paraná

Foto: reprodução / Ric RECORD

As buscas por Antônio Custódio, idoso de 72 anos que está desaparecido há mais de 10 dias, continuam. Ele saiu de casa em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, para cobrar uma dívida de um empréstimo. O carro dele foi encontrado incendiado, mas o paradeiro do homem ainda é um mistério. 

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Antônio estava cobrando uma dívida de um empréstimo que fez a um rapaz. Esse homem confirmou a dívida, mas falou que acabou quitando tudo e foi sequestrado com o idoso.

“A partir de informações da família, cheques foram apresentados dos quais o senhor Antônio fazia esse negócio. Foram apresentadas cópias de cheques no valor de R$ 100 mil, no qual ele seria o credor”, disse o delegado Paulo Ribeiro.

Uma imagem de câmera de segurança obtida pela Ric RECORD mostra o idoso desaparecido conversando antes do sumiço. O rapaz que conversa com ele acaba entrando em um veículo.

Carro de idoso desaparecido é encontrado incendiado

O carro de Antônio Custódio foi encontrado incendiado em Campo do Tenente, a aproximadamente 50 quilômetros do posto onde o idoso desaparecido foi visto pela última vez. Nenhum vestígio humano foi encontrado, segundo as investigações.

“Trabalhamos com a hipótese de que Antônio estaria em outro lugar que não seja o local onde o carro foi encontrado”, explicou o delegado do caso. 

Conforme apuração do Cidade Alerta Paraná, o homem que apareceu no vídeo conversando com Antônio foi até um posto pedindo cinco litros de gasolina. A denúncia anônima afirma que ele estava com um galão. O fato aconteceu no dia em que a vítima desapareceu. 

A família de Custódio foi ouvida, assim como testemunhas e pessoas próximas. O delegado acredita que o caso está perto de ser esclarecido.

“Nós tentamos entender, pensar, mas estamos sem respostas. Nós estamos apavorados. Quanto mais o tempo passa, mais desesperados ficamos”, disse a filha. 

Fonte: RICTV