Com o objetivo de dar visibilidade às histórias de atletas paranaenses, cinco alunas do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) criaram a ‘Revista Fôlego’. A publicação impressa será lançada no dia 28 de outubro, na sala Fermata, do LABCOM. O evento contará com uma roda de conversas com a jornalista Janaína Castilho, coffee break, entrada gratuita e muito mais.
Idealizada por Ana Carolina Ferreira, Ana Clara Bernardi, Ana Lúcia Sonntag, Gabrielle Tiepolo e Mariana Machado, a Revista Fôlego surgiu durante a disciplina de Projeto Experimental Inovador em Jornalismo (PEX), da PUCPR.
“Queríamos criar um projeto que valorizasse o esporte local e mostrasse o lado humano dos atletas, suas superações e desafios”, explica Ana Carolina, uma das idealizadoras da revista.
A missão da revista é fugir dos resultados e placares. “Buscamos histórias que inspiram e conectam o público ao esporte paranaense, sem focar nos resultados em si.” completa Mariana.
Apaixonadas por esporte, a equipe decidiu convidar a jornalista Janaína Castilho para o evento. “A Janaína tem uma trajetória incrível no jornalismo esportivo e ter ela no nosso lançamento é uma honra enorme”, diz Ana Clara.
Durante a disciplina de PEX, as alunas entrevistaram diversos atletas de diferentes esportes, como basquete, taekwondo, patinação, ginástica, e futebol. Foram produzidos perfis e matérias que compõem a primeira edição da revista, com 48 páginas e tiragem impressa limitada.
“A Fôlego nasceu para respirar o esporte paranaense e dar voz a quem constrói o movimento todos os dias, dentro e fora das competições. Foi um projeto desafiador e muito gratificante”, afirma Ana Lúcia.
Fonte: RICTV
Com o objetivo de dar visibilidade às histórias de atletas paranaenses, cinco alunas do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) criaram a ‘Revista Fôlego’. A publicação impressa será lançada no dia 28 de outubro, na sala Fermata, do LABCOM. O evento contará com uma roda de conversas com a jornalista Janaína Castilho, coffee break, entrada gratuita e muito mais. Idealizada por Ana Carolina Ferreira, Ana Clara Bernardi, Ana Lúcia Sonntag, Gabrielle Tiepolo e Mariana Machado, a Revista Fôlego surgiu durante a disciplina de Projeto Experimental Inovador em Jornalismo (PEX), da PUCPR. “Queríamos criar um projeto que valorizasse o esporte local e mostrasse o lado humano dos atletas, suas superações e desafios”, explica Ana Carolina, uma das idealizadoras da revista. A missão da revista é fugir dos resultados e placares. “Buscamos histórias que inspiram e conectam o público ao esporte paranaense, sem focar nos resultados em si.” completa Mariana. Apaixonadas por esporte, a equipe decidiu convidar a jornalista Janaína Castilho para o evento. “A Janaína tem uma trajetória incrível no jornalismo esportivo e ter ela no nosso lançamento é uma honra enorme”, diz Ana Clara. Durante a disciplina de PEX, as alunas entrevistaram diversos atletas de diferentes esportes, como basquete, taekwondo, patinação, ginástica, e futebol. Foram produzidos perfis e matérias que compõem a primeira edição da revista, com 48 páginas e tiragem impressa limitada. “A Fôlego nasceu para respirar o esporte paranaense e dar voz a quem constrói o movimento todos os dias, dentro e fora das competições. Foi um projeto desafiador e muito gratificante”, afirma Ana Lúcia. Fonte: RICTV

0 Comentários