Encontro de Lideranças reuniu gestores municipais e pretende fortalecer debate para soluções comuns e desenvolvimento regional.
Prefeitos, vices e secretários municipais de mais de 20 cidades em que o Sicredi atua no Paraná e em Santa Catarina participaram do 1º Encontro de Lideranças, evento que reforçou a atuação local da cooperativa e estreitou relações com os órgãos públicos. O encontro aconteceu na sede administrativa da Sicredi Iguaçu PR/SC e Região Metropolitana de Campinas/SP, em São João.
A proposta é buscar ampliar parcerias nas cidades em que a Sicredi Iguaçu está presente, reforçando sempre a relevância econômica e o papel social da cooperativa. “Estamos lançando hoje, aqui, uma relação para buscar de soluções para problemas comuns enfrentados pelas gestões municipais, pensar o desenvolvimento regional e o fortalecimento das cidades”, destacou. “O Sicredi é uma cooperativa nacional, mas com atuação local, por isso onde há uma instituição financeira cooperativa como a nossa o PIB é maior e as oportunidades de emprego e empreendedorismo também”, pontuou.
No encontro foram apresentados dados sobre a atuação local do Sicredi. Para além do que uma instituição financeira convencional oferece, a Sicredi Iguaçu mantém programas permanentes de impacto social e econômico vinculados a todas as agências, como o Fundo Social, projetos de educação financeira, comitês, ações de voluntariado e de educação, como o ‘A União faz a Vida’, além do apoio a atividades e eventos. No ano passado, a Sicredi Iguaçu aportou R$ 2,6 milhões em patrocínios nos 26 municípios de sua área de atuação.
A cooperativa tem 98,5 mil associados, cerca de 600 colaboradores e mais de R$ 5 bilhões em ativos totais. O bom desempenho da instituição também reflete na economia das cidades: boa parte do resultado de cada ano é devolvido aos associados, que utilizam os recursos para diversas finalidades.
Gestores elogiam atuação
Em Renascença, o Sicredi tem presença com acesso a crédito e ações de cunho social, educacional e cooperativo. E a prefeita Fabieli Manfredi reconhece que essa atuação é um diferencial da instituição. “O Sicredi tem feito um excelente trabalho com os moradores do nosso município, estamos com uma grande parceria e vamos fortalecer ainda mais essa relação nos próximos anos”, afirmou.
A vice-prefeita de Francisco Beltrão, Lurdinha Bertani, destacou o apoio da cooperativa aos eventos realizados no município, que possui quatro agências. “Sem o Sicredi, muitos dos eventos, como a Oktoberfest realizada neste mês, não aconteceriam da mesma forma, então é um incentivo que faz a economia de toda a cidade e da região se fortalecer através deste e de outros patrocínios, de pequenos eventos a grandes feiras”, disse.
Devido à atuação da cooperativa em Salto do Lontra, o prefeito Fernando Cadore tem buscado trabalhar com o modelo financeiro também na gestão pública. “O Sicredi tem uma grande gama de associados no nosso município e participa da vida da sociedade, seja na indústria, comércio, agricultura, nos esportes, e pra nós isso é motivo de orgulho e de gratidão, tanto que a Prefeitura é correntista e usa os produtos da cooperativa conforme a necessidade da administração pública”, finaliza.
SONORA:
ELEUTÉRIO BENIN – PRESIDENTE DA SICREDI IGUAÇU
FERNANDO CADORE – PREFEITO DE SALTO DO LONTRA
FABIELI MANFREDI – PREFEITA DE RENASCENÇA
Legenda para a foto: Prefeitos da área de ação da cooperativa no Paraná e Santa Catarina se reuniram para um encontro estratégico no auditório da sede da Sicredi Iguaçu.
Fonte: Assessoria
Assessoria

0 Comentários