A Fitch reafirmou o rating do Sicredi no Brasil de longo prazo ‘AAA (bra) e curto prazo ‘F1+(bra) com perspectiva estável. De acordo com a agência de classificação de risco de crédito, a manutenção reflete a força do sistema e o porte relevante no país, com uma das principais carteiras de crédito, a gestão disciplinar de riscos, a presença nacional e os resultados sólidos.
“Manter o rating em um ano desafiador para o setor evidencia a força e a resiliência do Sistema Sicredi. Esse resultado envia um sinal positivo ao mercado, demonstrando a solidez e a sustentabilidade do nosso modelo de negócios — fatores que sustentam o nosso ritmo de crescimento”, destaca o diretor de Negócios da Sicredi Soma, Roberto Thomas.
Um dos destaques são os mecanismos de garantias recíprocas, que nos trazem robustez. Manter a classificação no maior rating da escala demonstra nossa resiliência, sendo mais um sinal importante para os nossos associados e para o mercado.
Elevação do rating - Em 2024, a agência de classificação de risco Fitch elevou o rating do Sicredi no Brasil de AA+ para AAA (bra). Com isso, o Sicredi alcançou nota máxima nas três principais agências globais de classificação de risco: a Moody's, S&P e a Fitch. Na época, em sua decisão, a Fitch enfatizou a elevação do rating nacional do Sicredi como um reflexo do robusto perfil de negócios e de risco da instituição financeira cooperativa, impulsionado pelo crescimento e diversificação dos produtos e serviços.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

0 Comentários