Homem tenta se ferir durante incêndio que destruiu casa e atingiu veículo em Pranchita

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na noite de segunda-feira (10) em Pranchita. O caso foi registrado por volta das 20h, mobilizando a Polícia Militar, a Brigada Comunitária e um caminhão-pipa da Prefeitura.

Segundo informações da PM, o fogo tomou conta rapidamente do imóvel, e o proprietário, em estado de desespero, tentou entrar na casa em chamas com a intenção de tirar a própria vida. Os policiais, com o auxílio de populares, conseguiram conter o homem e colocá-lo no compartimento de transporte da viatura para garantir sua segurança.

O morador relatou aos policiais que o incêndio teria sido provocado em razão do término de um relacionamento amoroso. Ele era o único presente na residência no momento do ocorrido. Devido à proximidade com o fogo, sofreu queimaduras em um dos braços e em uma perna, sendo socorrido no local e encaminhado ao hospital de Pranchita.

Durante o atendimento, a equipe da PM desligou o padrão de energia elétrica da casa atingida e do imóvel vizinho, enquanto aguardava a chegada das equipes de apoio. Com a chegada da Brigada Comunitária e do caminhão-pipa, foi iniciada uma operação conjunta para conter as chamas.

O incêndio também atingiu a garagem da residência, alcançando o teto e o motor de um veículo Ford Ecosport branco. Diante do risco de explosão, as equipes agiram rapidamente e conseguiram controlar o fogo antes que atingisse o tanque de combustível.

Após cerca de 40 minutos de trabalho intenso, as chamas foram totalmente controladas. Aproximadamente 80 pessoas acompanharam a ocorrência, e alguns moradores da região ajudaram nas ações iniciais de combate ao incêndio.

Fonte: PMPR