Uma mulher de 44 anos foi presa, nesta quinta-feira (13), por se passar por esteticista e usar medicamentos proibidos e vencidos, como uma marca não permitida de botox. Ela foi localizada em uma clínica no bairro CIC, em Curitiba.
A prisão foi realizada durante uma fiscalização da Polícia Civil do Paraná (PCPR), junto com o Conselho Regional de Medicina (CRM), o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) e a Vigilância Sanitária. Durante o procedimento, foi descoberto que a mulher não possuia nenhuma certificação profissional para atuar como esteticista.
De acordo com a delegada da PCPR Aline Manzato, a clínica não tinha licença sanitária para funcionamento. Durante a fiscalização, foram apreendidos diversos medicamentos sem procedência ou vencidos, produtos sem rótulos. Especificamente, a polícia encontrou ácido hialurônico sem registro, ampolas de um botox proibido e tubos de PRP com validade expirada.
Na ocasião, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de perigo para a vida ou saúde de outrem, falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, exercício ilegal da medicina, resistência, desobediência e exposição à venda de produto impróprio para consumo. Além disso, outros três parentes dela foram presos por desobediência às ordens e policiais e resistência.
“A Polícia Civil reforça o alerta para que a população verifique a habilitação e o registro profissional antes de realizar procedimentos estéticos, bem como a regularidade sanitária dos estabelecimentos”, afirmou a delegada. “Cursos livres não habilitam profissionais a realizar tais procedimentos.”
Fonte: RICTV
Foto: Divulgação/PCPR

0 Comentários