Fuzil, pistola, revolver e munições foram apreendidas, pela Delegacia de Polícia de Ibiporã, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na tarde de segunda-feira (17).
As ações foram realizadas em endereços comercial e residencial de um empresário investigado por ameaçar armado funcionários de outra empresa da região.
As investigações apontam que, durante discussão relacionada a cobranças comerciais, o suspeito realizou ligações telefônicas com ameaças diretas, afirmando que as vítimas "conheceriam uma arma calibre .40".
Logo depois, ele compareceu pessoalmente à empresa, acompanhado de uma segunda pessoa, onde testemunhas relataram ter visto uma arma em sua cintura, gerando medo e desespero - inclusive em duas funcionárias gestantes.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, em Cambé, foram apreendidos: fuzil calibre 5,56 - Taurus, revólver calibre .22 - Taurus, pistola Glock .380, 142 munições diversas (.22, .380 e 5,56) e 6 carregadores (1 de pistola e 5 de fuzil)
As armas estavam no apartamento do investigado e na empresa, ambos em Cambé.
Por se tratarem de armas registradas e diante da natureza do mandado, não houve flagrante, mas todo o arsenal foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Ibiporã para análise, perícia e vinculação ao inquérito.
Agora, a Polícia Civil segue apurando o porte e eventual uso irregular das armas apreendidas, a materialidade das ameaças proferidas, a identidade e participação do segundo indivíduo que acompanhava o investigado no dia dos fatos. Diligências e oitivas estão em andamento.
Fonte: CATVE
Imagem Polícia Civil do Paraná

0 Comentários