Doença genética provoca morte de jovem de 19 anos no Paraná

Foto: CGN

A jovem estudante Kauane Modesto de Lima, de 19 anos, faleceu na tarde deste domingo (16) em Ponta Grossa, em decorrência de complicações provocadas por uma doença genética congênita. Conforme informações apuradas pelo Portal aRede, Kauane buscou atendimento médico após apresentar fortes dores abdominais. Após avaliação, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU), onde seu quadro de saúde se agravou, levando ao óbito.

Kauane era moradora de Ponta Grossa e estudou em instituições de ensino da cidade, incluindo o Colégio Estadual Presidente Kennedy, onde permaneceu até 2023. Era reconhecida pelo convívio próximo com colegas e amigos, que lamentaram a perda nas redes sociais, publicando mensagens de carinho e solidariedade.

O Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa informou que o sepultamento de Kauane ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (17), no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa. O falecimento da jovem gerou comoção entre familiares, amigos e pessoas próximas.

Fonte: CGN