Tragédia no Paraná: padrasto assassina enteada e é morto em troca de tiros com a polícia

Imagem: aRede

Um homem de 55 anos, suspeito de matar Márcia de Oliveira Mendes, de 29 anos, morreu durante uma ação da Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (24), na cidade de Ortigueira, região de Ponta Grossa. O feminicídio havia ocorrido por volta das 20 horas de domingo (23), quando a vítima foi atingida por um disparo na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, a mãe de Márcia relatou que o autor do crime seria o próprio esposo e padrasto da vítima. Após atirar contra a jovem, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima à residência. Conforme a PM, antes do homicídio, Márcia havia denunciado o padrasto por suspeita de abuso sexual contra sua filha, e o caso estava sob investigação.

Durante a madrugada, enquanto equipes realizavam o isolamento do local do crime e encaminhavam a mãe da vítima para atendimento médico, policiais ouviram ruídos vindos da mata. Pouco depois, os militares avistaram um homem caminhando na direção da área isolada portando uma espingarda. Ainda de acordo com o 26º Batalhão, ordens de parada foram emitidas, mas o suspeito teria apontado a arma e efetuado um disparo contra as equipes, que revidaram.

O homem, identificado como João Carlos, caiu ao solo ainda com sinais vitais, mas não resistiu, tendo o óbito confirmado no local. A Polícia Científica realizou perícia, recolheu a arma, munições e um celular, todos lacrados, e o corpo foi encaminhado pelo IML de Telêmaco Borba para Londrina. Nenhum policial ficou ferido.

Fonte: CGN