Mãe embriagada deixa bebê em bar e provoca mobilização policial em Pato Branco

Foto: Arquivo/Pato Branco

Na noite desta quinta (27), uma equipe policial foi acionada pelo sistema SADE para averiguar uma possível situação de desaparecimento de crianças no bairro Alvorada, em Pato Branco (PR). Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher em visível estado de alteração, com forte odor etílico, fala desconexa e sinais de embriaguez. Ela relatou que, durante a tarde, estava em um bar acompanhada de seu filho de 6 anos quando percebeu que o menino havia desaparecido.

Enquanto os policiais colhiam informações, chegou a notícia de que o menor havia sido encontrado na residência de um amigo. Uma outra criança informou que o menino teria pedido autorização da mãe para ir até o local, e que ela teria permitido.

O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira compareceu ao local. Durante o atendimento, a equipe policial recebeu ainda a informação de que a mulher também é mãe de uma bebê de 6 meses, que teria sido deixada sozinha no bar. Ao perceber a situação, uma conhecida da família retirou a bebê do estabelecimento e a levou para casa, prestando cuidados básicos, como alimentação e higienização.

Testemunhas relataram que, além da embriaguez, a mulher possivelmente estaria fazendo uso de substâncias ilícitas. Diante dos fatos, ela foi conduzida ao 3º Batalhão para a elaboração da documentação necessária e, posteriormente, encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Fonte: BPM