A partir de 15 de dezembro, os equipamentos de fiscalização eletrônica do município de Pato Branco serão desativados. Serão 30 faixas, distribuídas em 12 pontos, que deixarão de ser monitoradas. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção.
“Com o término do contrato com a empresa responsável pela gestão da fiscalização eletrônica de velocidade em Pato Branco, o Executivo Municipal optou pela desativação dos equipamentos”, informa o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Robertinho Dolenga.
“O município avalia como positivos os resultados alcançados com a fiscalização eletrônica, com uma redução de até 60% na velocidade dos veículos nos pontos fiscalizados. Quanto ao índice de acidentes, houve uma diminuição de 100% nos locais onde foram instaladas as lombadas eletrônicas e de 235% nos trechos, ou seja, nas vias onde estão os equipamentos.”
Os dispositivos foram instalados no final de 2023 e iniciaram a operação em 15 de janeiro deste ano.
Segundo Dolenga, a decisão também visa proporcionar flexibilidade para a próxima gestão decidir em instalar um novo sistema de fiscalização eletrônica em outros pontos e com eventuais alterações.
Fonte: Assessoria
0 Comentários