PCPR prende três suspeitos por crimes graves em Chopinzinho e Saudade do Iguaçu

Foto: PCPR

Caso 1: Na última terça-feira, dia 02/12/2025, a polícia civil de Chopinzinho deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de um masculino de 30 anos de idade. Este já possuía uma condenação pelo crime de tráfico de drogas, contudo estava em liberdade, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, sobreveio uma nova condenação, também pelo crime de tráfico de drogas, sendo que com a unificação das penas teve decretada sua regressão de regime, com a consequente expedição do mandado de prisão. O masculino foi entregue ao sistema penitenciário estadual, na cadeia pública de Pato Branco.

Caso 2: Na quarta-feira, dia 03/12/2025, através de uma operação conjunta com a polícia militar do estado de Santa Catarina, foi realizada a captura de um masculino de 43 anos de idade, investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O fato ocorreu no dia 28/09/2025, no interior do município de Saudade do Iguaçu. Na ocasião, o masculino ingressou furtivamente em um imóvel rural e efetuou diversos disparos de arma de fogo, objetivando ceifar a vida de um senhor de 70 anos de idade, não tendo concluindo seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade. A vítima conseguiu correr para uma área de lavoura e se esconder. O autor dos fatos fugiu em direção ao estado de Santa Catarina, sendo que após uma série de diligências sobrevieram informações de que estaria escondido no interior do município de Caçador, na localidade conhecida como “taquara verde”. A captura ocorreu por meio de uma ação conjunta da PCPR de Chopinzinho e do grupamento tático da polícia militar local.

Caso 3: Em tempo, no dia 24/11/2025, foi dado cumprimento a outro mandado de prisão preventiva, expedido em virtude dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho estava investigando uma série de pessoas pelos referidos crimes, sendo que um dos investigados, um masculino de 26 anos, havia fugido do município. Após algumas diligências sobrevieram informações de que estaria no município de Cascavel/PR, contudo, após novas buscas, descobriu-se que na verdade estaria em Matelândia/PR. Desse modo, após troca de informações com a polícia civil dos locais supramencionados, o masculino foi capturado e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido, sendo entregue à disposição da justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PCPR