A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, cumpriu nesta terça-feira (09/12) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois homens (27 e 40 anos) investigados pela execução de Edson Cordeiro (47 anos), ocorrida no bairro Alvorada, em Pato Branco.
O crime ocorreu no final da tarde de 01/12/2025, quando a vítima deu entrada ainda com vida no Corpo de Bombeiros do bairro Alvorada, sendo posteriormente encaminhada ao Pronto Atendimento, onde não resistiu ao ferimento provocado por disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Assim que tomou conhecimento do fato, a PCPR instaurou inquérito policial e iniciou diligências imediatas. No provável local do crime, situado na Rua Papa João XXIII, foram identificados vestígios de sangue, porém nenhuma cápsula deflagrada. As evidências colhidas permitiram o rápido avanço das investigações.
Durante as diligências, a equipe de investigação conseguiu identificar o veículo utilizado pelos autores e, com apoio de provas testemunhais e informações de inteligência, chegou à identificação dos dois suspeitos.
As investigações apontaram que a vítima havia se envolvido em uma luta corporal com os suspeitos, ocasião em que um deles sofreu ferimentos causados por golpes de faca. Posteriormente, os suspeitos perseguiram a vítima em um veículo, alcançando-a e surpreendendo-a em via pública, onde ela foi executada com um único disparo na cabeça, em circunstâncias que impossibilitaram qualquer chance de defesa.
Diante dos indícios de autoria e da gravidade do crime, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos investigados, bem como por mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Poder Judiciário.
Na data de hoje, as equipes da PCPR deram fiel cumprimento às ordens judiciais, resultando na captura dos suspeitos e na apreensão da arma de fogo utilizada no crime, além de outros itens relevantes à investigação.
Os suspeitos estavam homiziados em uma residência na zona rural de Pato Branco, onde também foi localizado um terceiro indivíduo (18 anos) portando drogas ilícitas, o qual também foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Os investigados pelo homicídio qualificado foram encaminhados ao DEPEN, onde permanecem à disposição da Justiça.
O inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias, sendo os investigados indiciados por homicídio qualificado, crime cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.
A PCPR reafirma seu compromisso com o combate aos crimes contra a vida, atuando com rigor técnico e celeridade para identificar e responsabilizar autores de homicídios, garantindo segurança e justiça à população.
📞 DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
• 197 (PCPR)
• 181 (Disque-Denúncia)
Fonte: PCPR
Karoline
Foto: PCPR

0 Comentários