A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio dos Núcleos da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Cascavel e Pato Branco, realizou, na data de hoje, uma expressiva apreensão de entorpecentes no município de Vitorino, região Sudoeste do Estado.
A ação ocorreu por volta das 12h20, na rodovia PR-280, nas proximidades do km 225, após equipes da DENARC receberem informação anônima indicando que um veículo Hyundai/Creta, de cor cinza, estaria se deslocando de Cascavel/PR, transportando grande quantidade de drogas.
Diante das informações, foi realizado acompanhamento tático, sendo dada ordem de parada, prontamente atendida pela condutora. Durante a abordagem, os policiais constataram que, no banco traseiro do veículo, havia diversos tabletes de substância entorpecente visíveis, além de grande quantidade armazenada no porta-malas.
Após a conferência, foram contabilizados 300 tabletes de cocaína, totalizando 328,635 quilos, todos embalados de forma padronizada. A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais.
No veículo estavam duas mulheres, que relataram aos policiais que receberiam a quantia de R$ 6.000,00 para transportar a droga até o estado do Rio Grande do Sul, valor que seria dividido entre ambas. Também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie utilizado, segundo as abordadas, para custear despesas da viagem.
O veículo utilizado no transporte, que é locado, também foi apreendido.
Diante dos fatos, as duas ocupantes receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhadas, juntamente com o material apreendido, à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária.
A Polícia Civil do Paraná ressalta que a apreensão representa um duro golpe contra o tráfico interestadual de drogas e reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
Karoline
PMPR

0 Comentários