Mais de 200 ampolas de medicamentos injetáveis para emagrecimento e anabolizantes foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (19) na BR-369, em Londrina, no norte do Paraná. Os produtos estavam sendo transportados de forma oculta em um automóvel abordado no km 158 da rodovia.
A apreensão ocorreu por volta das 6h30, quando Hyundai Creta, que seguia no sentido Londrina, foi parado para fiscalização. Durante a vistoria detalhada no veículo, os policiais localizaram 210 ampolas de medicamento com princípio ativo Tirzepatida, além de quatro ampolas de anabolizantes, escondidas no interior das portas.
De acordo com a PRF, os medicamentos são de origem paraguaia e não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, estavam sendo transportados em temperatura ambiente, fora das condições exigidas para conservação desse tipo de produto.
Os dois ocupantes do veículo, de 27 e 35 anos, foram encaminhados junto com o material apreendido à Delegacia da Polícia Federal em Londrina. A importação e comercialização de medicamentos sem registro é considerada crime, com penas previstas de até 15 anos de prisão.
Fonte: Catve
Karoline
Imagem: PRF

0 Comentários