Uma criança de 3 anos viveu momentos de pânico na quinta-feira (25) ao ser atacada por um cão da raça pitbull. A menina foi socorrida em estado gravíssimo pela própria mãe e levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em seguida, precisou ser transferida para um hospital da capital.
De acordo com a Banda B, em relato à equipe médica, a mãe contou o que aconteceu minutos antes do ataque. A criança estava na casa de uma vizinha e, em um momento de descuido, foi até o quintal da residência, onde se aproximou do animal. Nesse instante, o pitbull avançou de forma violenta.
Vizinho ficou ferido após socorrer criança de ataque do pitbull
O cão começou a morder a criança, com golpes concentrados principalmente na cabeça. A cena foi de puro terror. Um morador da residência ouviu os gritos e correu para socorrer a menina. Na tentativa de salvá-la, ele também acabou ferido, sofrendo mordidas no braço.
As mordidas foram tão graves, que a menina teve parte do couro cabeludo arrancado, da altura da testa até a nuca. Diante da gravidade, após receber os primeiros atendimentos ainda na UPA, a menina foi colocada em uma ambulância do SAMU e levada às pressas ao pronto-socorro do Hospital do Trabalhador.
Ao dar entrada no hospital, não houve tempo a perder. A criança foi encaminhada imediatamente para a sala de cirurgia, onde permanece sob cuidados médicos intensivos. Apesar da gravidade dos ferimentos, a informação é de que ela continua internada em estado grave, mas sem risco de morte.
O homem que socorreu a criança e ficou ferido também recebeu atendimento médico no Hospital do Trabalhador. Ele levou alguns pontos no braço e foi liberado após os cuidados necessários.
Fonte: RICTV
Karoline
Foto: Imagem ilustrativa gerada por IA

0 Comentários