O tempo começou a mudar ao longo desta sexta-feira (2) no Paraná, com a aproximação de uma massa de ar mais seco, especialmente sobre as regiões Oeste e Sudoeste do estado. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, nessas áreas já não há expectativa de eventos severos como os registrados nos últimos dias.
Nas demais regiões — Noroeste, Norte, Campos Gerais e Leste, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral — ainda há previsão de pancadas rápidas de chuva, principalmente no período da tarde. No Noroeste, as precipitações podem ocorrer em vários momentos do dia, mantendo o tempo abafado.
Mesmo com a presença de nebulosidade e chuva, o calor segue predominando em boa parte do estado. As temperaturas não devem subir muito, mas a sensação de abafamento permanece.
Para o sábado (3), a previsão indica a atuação de uma massa de ar menos aquecida e com menor umidade, o que contribui para a diminuição das chuvas em grande parte do Paraná. No Litoral, ainda podem ocorrer pancadas isoladas, porém com baixo volume de precipitação. Na Região Metropolitana de Curitiba, o sol aparece entre nuvens, enquanto no interior do estado predomina a nebulosidade variável.
No Oeste, há possibilidade apenas de garoa ou chuva fraca e isolada no período da tarde. Ainda assim, o sol entre muitas nuvens deve marcar o dia, sem previsão de temporais.
Já no domingo (4), o tempo segue mais estável no interior do Paraná, com predomínio de sol e temperaturas um pouco mais amenas, devido à presença de ar menos aquecido. No Leste do estado, a mudança será mais perceptível: ventos do oceano em direção ao continente aumentam a umidade, favorecendo maior cobertura de nuvens.
Com isso, as temperaturas máximas caem de forma significativa em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Os termômetros, que vinham registrando valores próximos dos 30°C, devem ficar em torno dos 20°C na capital e entre 23°C e 24°C no Litoral, onde ainda pode ocorrer garoa ocasional.
Fonte: CATVE
Karoline
Imagem: Catve.com

0 Comentários