Tentativa de feminicídio com incêndio no Paraná termina em duas mortes

Foto: Reprodução

O caso de incêndio ocorrido no último dia 21 de dezembro, no bairro Jardim Paulista, em Campo Mourão, terminou de forma trágica com a morte de duas pessoas. O episódio, inicialmente registrado como tentativa de feminicídio, vitimou Michele Barros Rodrigues, de 37 anos, e seu companheiro Sidney Rocha Santos, de 39 anos.

Segundo informações, o incêndio foi provocado por Sidney Rocha Santos, que teria ateado fogo na residência com o intuito de matar a esposa. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da rua Regina Fabris Trivelatto, que perceberam o fogo e a presença de pessoas dentro do imóvel. Os vizinhos tentavam quebrar os vidros da casa quando as equipes de resgate chegaram ao local.

O cabo Barbon, integrante do Corpo de Bombeiros, protagonizou um ato de coragem ao arrombar a porta da residência e entrar no imóvel em chamas. No interior, encontrou Michele sendo contida por Sidney sobre um sofá em chamas. O bombeiro enfrentou o agressor fisicamente, conseguindo retirar a vítima do local. Em seguida, retornou com a equipe para resgatar o homem.

Ambos sofreram queimaduras graves e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelos bombeiros, sendo encaminhados a hospitais da cidade. Michele Barros Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira, 29 de dezembro. No dia seguinte, terça-feira, 30, Sidney Rocha Santos também veio a óbito em decorrência das queimaduras sofridas.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e a Polícia Civil irá investigar o caso, que, inicialmente, pode ser enquadrado como tentativa de feminicídio.

Fonte: CGN