Irmã divulga fotos das lesões de jovem que se perdeu em trilha no Pico Paraná

Foto: Renata Farias/Redes sociais

Imagens das lesões de Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foram divulgadas pela irmã Renata Farias nas redes sociais, na quarta-feira (7). O jovem ficou cinco dias desaparecido após se perder em uma trilha no Pico Paraná.

Nas fotos, é possível ver que Roberto apresenta hematomas nas pernas e escoriações nas mãos e nos pés. Na publicação, a irmã escreveu: "Resultado da jornada".

O jovem desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva até o Pico Paraná – ponto mais alto do Sul do Brasil. Ele andou cerca de 20 quilômetros até chegar a uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, na segunda-feira (5), onde pediu um celular emprestado, ligou para a irmã e comunicou que estava vivo.

Depois de encontrar ajuda, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o local onde o jovem estava e o levou para o hospital de Antonina, onde ele fez exames médicos e passou por procedimentos para reidratação.

Por responder bem ao tratamento, Roberto recebeu alta hospitalar na terça-feira (6) e vai continuar a recuperação em casa, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ainda na noite de terça, Roberto foi recebido em casa com uma festa surpresa dos amigos e familiares em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nas imagens, é possível observar que Roberto se emociona e abraça as pessoas que estão no local. 

Fonte: G1