Criminoso acusado de mortes e roubos é preso após espalhar terror na região

Foto: Jornal Razão

Um homem apontado como um dos líderes de um grupo criminoso responsável por roubos violentos e mortes em Pernambuco foi preso em Santa Catarina após anos foragido da Justiça.

A prisão de Alex José da Silva ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 9, por volta das 18h30, na localidade de Dona Luiza, interior do município de Atalanta. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia da Comarca de Ituporanga, com apoio da DPCAMI.

Segundo a Polícia Civil, o preso tem 25 anos e era considerado um dos principais nomes de um grupo de assaltantes que atuou de forma extremamente violenta em Pernambuco. Entre os crimes atribuídos à quadrilha está um latrocínio ocorrido em 2018. Na ocasião, os criminosos teriam fechado uma rodovia para realizar assaltos em série contra motoristas e passageiros. Durante a ação, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo.

Após o crime, o suspeito fugiu do estado nordestino e passou a viver escondido em diferentes regiões do Sul do país, tentando escapar da Justiça. Contra ele, pesavam dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Pernambuco, um pelo latrocínio e outro relacionado a crimes de furto.

De acordo com a Polícia Civil, a localização do foragido só foi possível graças à troca de informações de inteligência entre as forças policiais de Santa Catarina e Pernambuco. A partir desses dados, os investigadores passaram a monitorar possíveis endereços até encontrarem o suspeito em uma propriedade rural às margens da Estrada Geral Dona Luiza, em Atalanta.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ituporanga para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

No mesmo dia, a Polícia Civil de Ituporanga também cumpriu outro mandado de prisão no município. Um homem de 35 anos foi detido no centro da cidade por crimes de ameaça e lesão corporal. Ele foi encaminhado ao fórum local para audiência admonitória, conforme determinação judicial.

Fonte: Jornal Razão