Motorista sem CNH é apontado como responsável por acidente que matou criança

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que o caminhoneiro que causou o acidente em Nova Friburgo, que resultou na morte de uma criança de 6 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo conduzido pelo rapaz desceu a Rua Uruguaiana sem controle e atingiu o carro de uma família, que estava estacionado em frente a uma panificadora, na tarde desta quarta-feira (21).

O carro foi arrastado por alguns metros até que o caminhão parou, ao atingir a fachada de uma residência. No automóvel estavam uma criança de 6 anos e a mãe. Com a força do impacto, a pequena Julia Rabelo, que completaria 7 anos nesta sexta-feira (23), morreu no local. Já a mãe, de 29 anos, teve uma fratura na costela e perfurou o pulmão. A mulher foi encaminhada ao hospital em estado grave.

O pai de Julia estava na panificadora no momento do acidente e viu o carro sendo atingido pelo caminhão. O homem tinha parado no estabelecimento para comprar refrigerante para a festa de aniversário da filha, que seria celebrado na noite de quarta-feira, com os amiguinhos da academia de judô.

Ainda conforme informações da PCRJ, o caminhoneiro contou que estava com um ajudante no veículo no momento do acidente. Ao perceber que o caminhão ficou sem freios na descida, o motorista pulou para fora do veículo. O condutor teve ferimentos e precisou de atendimento médico.

O sepultamento de Júlia ocorreu nesta quinta-feira (22), no Cemitério São João Batista, em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro.

Fonte: RICTV