A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na tarde desta sexta-feira (23/01/2026), mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, a pena superior a 18 (dezoito) anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A prisão foi realizada em ação conjunta da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e da Delegacia de Polícia de Salto do Lontra, após diligências investigativas, levantamento de informações e trabalho de inteligência, que possibilitaram a localização do condenado na zona rural do município de Enéas Marques/PR.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville/SC, em razão de condenação penal transitada em julgado.
No momento da abordagem, o investigado tentou inicialmente ocultar sua identidade, sendo posteriormente identificado e cientificado da ordem judicial e de seus direitos constitucionais.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Francisco Beltrão, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Paraná destaca que o trabalho integrado entre unidades, aliado ao uso de técnicas de inteligência policial, é fundamental para a localização e captura de foragidos da Justiça.
Fonte: PCPR
Foto: PCPR

0 Comentários