Empresa de soluções ambientais é investigada por crime ambiental

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Francisco Beltrão recebeu uma denúncia nesta semana, foi até o local e constatou um crime de descarte irregular de óleo de cozinha.

O fato ocorreu no Loteamento Vale Verde, no bairro Água Branca. Com ajuda de imagens fornecidas pelos responsáveis pelo loteamento, foi identificada uma van que esteve no local no dia 21 de janeiro, por volta das 13h30, e despejou inadequadamente o material em um bueiro. O loteamento inclusive fica próximo ao Rio Lonqueador, o que pode acabar contaminando as águas do rio.

De posse das imagens foi identificada a placa do veículo e a partir daí chegou-se aos proprietários da van.

Para surpresa dos fiscais da Secretaria do Meio Ambiente o veículo é de propriedade de uma empresa de soluções ambientais, ou seja, uma empresa que recebe recursos para dar o destino correto aos resíduos.

A partir da identificação foi aberto um processo administrativo, que dará direito de ampla defesa à empresa suspeita. No entanto, a se confirmar o fato, a empresa pode receber uma multa de até 500 URMs (Unidade de referência municipal), no valor R$ 42.500,00.

Fonte: Assessoria