Jovem perde a vida ao tentar salvar crianças de afogamento no Paraná

Foto: Corpo de Bombeiros

A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª CIBM) divulgou, na tarde desta sexta-feira (23), nota oficial sobre as buscas pelo jovem Lucas.O.S, de 28 anos, que morreu afogado na última quarta-feira (21) no Rio Ivaí, em uma área conhecida como Areião, localizada na foz do Rio Formosinho.

De acordo com informações da corporação, testemunhas relataram que Lucas se lançou ao rio na tentativa de auxiliar duas crianças que haviam sido arrastadas por uma corredeira. Durante a ação, ele submergiu em um trecho profundo do rio. As crianças foram resgatadas por um familiar.

O local do incidente é considerado de risco, utilizado para extração de areia, e possui uma draga submersa logo abaixo da corredeira, aumentando o perigo para banhistas e frequentadores.

As buscas pelo jovem tiveram início ainda na noite do desaparecimento, mobilizando equipes de mergulho, embarcações e varredura terrestre. Os trabalhos de resgate prosseguiram ao longo dos dias 22 e 23, com atuação conjunta da 1ª CIBM e apoio do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Londrina.

Na manhã de sexta-feira (23), por volta das 9h20, o corpo de Lucas foi localizado boiando próximo a uma pequena ilha, a cerca de 900 metros do ponto onde havia desaparecido. Os bombeiros prestaram apoio ao Instituto Médico Legal (IML), à Polícia Civil e à Polícia Científica para os procedimentos necessários.

Ao encerrar a nota, o Corpo de Bombeiros Militar manifestou solidariedade aos familiares da vítima e reforçou o alerta para a necessidade de cautela em áreas naturais, sobretudo em locais com correnteza e histórico de alterações no leito do rio.

Fonte: CGN