Mulher desaparece após procurar Conselho Tutelar, e ex-companheiro é o principal suspeito

Foto: Divulgação

Antes de desaparecer, no fim de janeiro, Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, procurou o Conselho Tutelar de Cachoeirinha (RS) para relatar que o filho dela, de 9 anos, teria restrições alimentares e que o pai estaria desrespeitando orientações sobre a dieta do menino. Cristiano Domingues Francisco, que é ex-companheiro da vítima e policial militar, está preso deste a última terça-feira (10).

Além de Silvana, os pais dela, Isail Vieira de Aguiar, de 69 anos, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70 anos, também estão desaparecidos. Conforme a Polícia Civil, ela e o suspeito não mantinham uma boa relação. O menino morava com Silvana, mas passava os fins de semana na casa do pai. Silvana esteve no órgão no dia 9 de janeiro, e relatou que o filho é intolerante à lactose. O delegado Anderson Spier informou que o Conselho Tutelar tem um processo de análise da situação.

Dias depois, em 24 de janeiro, ela desapareceu. Já em 28 de janeiro, o suspeito foi até o Conselho Tutelar para saber se o filho poderia ficar com ele. Após a prisão do homem, o menino foi encaminhado para a casa dos avós paternos.

Em nota, a Corregedoria-Geral da Brigada Militar disse que o policial será afastado do serviço.

A CNN Brasil tenta contato com a defesa de Cristiano Domingues Francisco. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: CNN