O corpo do jovem que havia desaparecido após um arrastado duas vezes pela corrente do mar em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, foi localizado e identificado nesta segunda-feira (16), conforme o Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo relato de familiares, Micael Lourenço Ramos dos Santos, 19 anos, estava no mar com dois amigos da igreja que frequentava quando foi arrastado por uma corrente de retorno. Ele chegou a sair do mar, mas foi puxado novamente.
As buscas foram retomadas por volta das 7h30 pelo órgão, com varredura inicial por moto aquática e planejamento de ampliação do perímetro com apoio de embarcação e drone. No entanto, cerca de meia hora depois, as equipes foram informadas de que um corpo havia sido encontrado ainda durante a madrugada.
Conforme a Polícia Militar, trabalhadores localizaram um cadáver por volta das 4h20, durante a limpeza da faixa de areia da Meia Praia. A equipe foi acionada pela Central Regional de Emergência e, ao chegar ao local, constatou o óbito. Não havia documentos ou familiares que permitissem a identificação imediata.
Diante do registro de desaparecimento desde sábado (14) e das divulgações sobre o afogamento de um jovem na região, havia suspeita de que o corpo pudesse ser de Micael Lourenço, mas a confirmação não ocorreu naquele momento.
A Polícia Científica foi acionada e realizou os procedimentos periciais. A análise preliminar indicou como causa provável da morte o afogamento. Após os exames, a identidade foi oficialmente confirmada como sendo a do jovem desaparecido.
Ele havia sido arrastado por uma corrente de retorno enquanto estava no mar com dois amigos. Chegou a ser retirado para uma área mais rasa, consciente, mas retornou à arrebentação e foi novamente levado pela corrente, submergindo. Desde então, as equipes realizavam buscas na região.
Fonte: ND+
Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND Mais; CBMSC/Divulgação/ND Mais

0 Comentários