Operação investiga fraude em licitações, e cumpre mandado, no Paraná

Imagem: Ministério Público de SC

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (20) no Bairro Universitário, em Cascavel, durante a Operação Grinch. O GAECO de Cascavel deu apoio à ação.

A operação apura suspeita de fraude em licitações para compra e locação de artigos de decoração usados em eventos de Natal e Páscoa entre 2020 e 2024.

As investigações se concentram nos municípios de Vidal Ramos e Ituporanga, em Santa Catarina, e envolvem empresas e particulares, sem participação de agentes públicos até o momento.

Segundo a linha investigativa, empresas do mesmo núcleo econômico podem ter simulado concorrência em processos de contratação pública. A apuração também aponta possível apresentação de orçamentos por empresas sem capacidade técnica compatível.

As equipes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tijucas, Porto Belo, Balneário Camboriú, Indaial, Ituporanga e Vidal Ramos, em Santa Catarina, além de Cascavel, no Paraná. As diligências atingiram sedes de empresas, residências de investigados e setores de licitações das prefeituras de Ituporanga e Vidal Ramos.

A investigação segue sob sigilo.

Fonte: CATVE