Amiga relembra encontro com jovem paranaense morto na Ucrânia: "Último abraço"

(Foto: reprodução/redes sociais)

O jovem paranaense Gabriel Lopacinski, de 22 anos, morreu em combate na Guerra da UcrâniaLopacinski era natural de Mallet, no Sul do Paraná, a região tem alto número de descendentes ucranianos. O jovem paranaense tinha descendência ucraniana e se voluntariou para lutar na guerra. 

“Nas redes sociais, amigos e familiares do jovem prestaram homenagens. “Existem pessoas que possuem algo que as diferencia das demais… carisma, um brilho diferente, foram inúmeras às vezes que parei minhas aulas para rir de alguma piada que só podia vir de você, Lopa. Conseguia animar a turma toda com uma alegria e humor surreal! Foi um prazer ter te encontrado nessa caminhada, e um prazer maior ainda ter te dado um último abraço fardado e realizado! Siga em paz querido!”, escreveu uma amiga de Lopacinski.

Conforme as publicações de familiares, Lopacinski sempre teve interesse pelas forças armadas e o exército ucraniano.

“Nosso Guerreiro! Descanse em paz ao lado de Deus. Dói muito saber que não vai mais voltar, você morreu fazendo o que gostava meu sobrinho querido, meu afilhado Gabriel Lopacinski. Sem acreditar ainda. Morreu como um guerreiro, lutando pela liberdade da nossa Ucrânia!”, escreveu uma tia do jovem.

Prefeitura lamenta morte de jovem paranaense

A prefeitura de Mallet também prestou homenagem ao jovem. “Nos solidarizamos profundamente com a perda de Gabriel Lopacinski, um jovem de coragem que dedicou sua vida à luta pela liberdade na guerra da Ucrânia. Gabriel carregava em seu coração o amor pela terra dos nossos ascendentes e a firme convicção de que a liberdade é um direito inalienável de todos os povos. Sua escolha de defender a Ucrânia demonstra o compromisso com valores que transcendem fronteiras. A Ucrânia, terra-mãe de tantos malletenses, teve a honra de receber um de seus filhos em combate”, diz um trecho da publicação.

Fonte: RICtv