Operação Hércules: jovem é preso e adolescente apreendido por em organização perigosa no Paraná

Imagem PCPR

Com mais uma fase da Operação Hércules IV, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de internação de menor e dois mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (20) em Mariluz, no Noroeste do Paraná.

As ordens judiciais foram emanadas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste, e a ação realizada pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, com o objetivo de combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na ocasião foi preso um jovem, de 19 anos, e apreendido um menor que foi internado no CENSE. O segundo maior, Maycon Aparecido Coutinho de Oliveira, de 21 anos, não foi encontrado e está foragido. Também foram apreendidos três celulares, um simulacro de revólver, uma máscara e uma pequena quantidade de maconha.

Sobre o crime

No dia 1º de dezembro de 2024, três homens, suspeitos de disputar o controle do tráfico de drogas na região, foram até duas residências localizadas em Mariluz e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

O objetivo do grupo era executar um desafeto integrante da organização criminosa rival. Em uma das residências os tiros acertaram um quarto onde dormiam mãe e filha que, por sorte, não foram atingidas.

Fonte Catve.