Uma mulher, de 37 anos, injetou o veneno de uma aranha viúva-negra e logo depois teve cólicas e dores musculares. Ao procurar o pronto-socorro, a mulher admitiu aos médicos que estava tentando se drogar com o veneno da aranha. O caso ocorreu nos Estados Unidos e foi divulgado recentemente pela mídia local.
Conforme a mulher, ela moeu a aranha viúva-negra, depois a misturou com água destilada, com uma seringa ela aplicou a mistura em si e esperou ter efeitos semelhantes ao da heroína. Os sintomas causados pelo veneno surgiram uma hora depois.
O quadro da paciente se agravou e ela precisou ser transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com os relatórios médicos, a paciente tinha asma, os médicos suspeitaram que suas dificuldades respiratórias pudessem ter sido agravadas por uma reação alérgica a uma proteína encontrada no veneno.
O veneno da aranha viúva-negra é conhecido por interromper os sinais no sistema nervoso, causando dores musculares e espasmos, batimentos cardíacos rápidos e pressão alta. De acordo com a revista Live Science, quando uma viúva-negra ataca ela injeta um volume baixo de veneno, mas como a mulher triturou o aracnídeo, ela pode ter se exposto a uma dose maior. A mulher passou por tratamento e foi liberada dois dias depois.
Fonte RIC.com
0 Comentários