Os alunos que venceram o Concurso de Poesias da Rede Municipal de Ensino, no ano passado, receberam como premiação a oportunidade de participar de um voo panorâmico, oferecido pelo Clube de Aviação Pato Branco (CAP).
O prêmio foi entregue na tarde deste sábado (1º), no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, quando as crianças vencedoras do Concurso e suas professoras sobrevoaram Pato Branco e tiveram a oportunidade de ver a cidade de cima.
Foram cinco as alunas premiadas no Concurso de Poesias e uma aluna premiada na Redação do Ministério Público. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o concurso, que teve o objetivo de valorizar e oportunizar aos jovens talentos a chance de se revelarem.
Elenice Aparecida Catafesta, diretora do Departamento do Transporte Aéreo de Pato Branco, explicou que essa parceria que o Município de Pato Branco tem com o Clube de Aviação e com os empresários que têm hangares no sítio aeroportuário, proporcionam uma experiência única para as crianças da Rede Municipal, que motiva e incentiva cada vez mais que elas participem de concursos lúdicos, como foi o caso do Concurso de Poesias.
"Acreditamos que essa tarde foi ímpar para elas, que vai ser lembrada para sempre em suas vidas, quando tiveram a oportunidade de viver essa experiência no Aeroporto de Pato Branco", destacou.
A aluna Maria Antônia dos Santos Fernandes, da Escola Municipal Olavo Bilac, disse que ficou muito feliz quando soube que havia vencido o concurso. "É muito legal estar lá em cima e ver a cidade do alto. A gente não imagina como é lá de cima, até estar lá. O prêmio para quem ganha é muito bom", comemorou.
Keli Dolenkei, da Escola Municipal Olavo Bilac, professora da Maria Antônia, contou que a aluna já havia participado do concurso no passado e essa era a segunda vez que ela vencia. "Nós ensaiamos em sala de aula e sempre nos preparamos bastante em casa também. A Maria fez a escolha da poesia junto com os colegas, em sala de aula. Sempre se saiu muito bem e foi muito gratificante ver a evolução dos alunos no decorrer da participação do evento", destacou.
Marinês dos Santos Fernandes, mãe da aluna Maria Antônia, acredita que a poesia é uma forma de a criança se comunicar. "É uma arte, porque ela insere a criança no meio do mundo imaginário, no mundo da comunicação e é sempre importante que os pais incentivem os filhos a participar, porque eles aprendem muito, adquirem muito conhecimento para a vida com a comunicação da poesia. A Maria ter participado, ter ganhado essa premiação, é muito importante, porque com o concurso estamos ajudando a proporcionar para eles o que a gente não teve", ressaltou.
A aluna Ana Vitória Alves da Rosa, da Escola Municipal Vila Verde, disse que ficou um pouco nervosa antes do voo, mas que depois passou e acabou achando a experiência muito legal. "Gostei muito de ter visto Pato Branco de cima", festejou.
O presidente do Clube de Aviação Pato Branco (CAP), Fred Muniz, disse que é uma satisfação proporcionar essa experiência para as crianças. "A direção do aeroporto nos pediu para entrar nessa parceria de premiar as crianças com voos. O Clube está em Pato Branco há mais de 20 anos e a gente sempre tenta divulgar e estimular a aviação, criar condições para que as pessoas se aproximem da aviação. Então, faz todo o sentido para nós apoiar esse tipo de atividade em que a gente pode trazer as crianças para o aeroporto e colocar elas a terem a experiência de um voo. É bem gratificante, espero que elas também tenham gostado de ter participado, de ter recebido o voo como prêmio do concurso", destacou.
Lista das vencedoras do Concurso de Poesias:
- Kamilly Cassamareke Burgel, da Escola Municipal Cachoeirinha - professora Carolina Bombana
- Cecília Melo Finsterbusch, da Escola Municipal Edelvina Roldo de Coli - professora Jaine Leinarski Coriatti
- Ana Vitória Alves da Rosa, da Escola Municipal Vila Verde - professora Renata Thais do Patrocínio
- Maria Antônia dos Santos Fernandes, da Escola Municipal Olavo Bilac - professora Keli Dolenkei
- Ana Luiza Philippen, da Escola Municipal São Cristóvão - professora Renata de Jesus Abreu
Vencedora da Redação do Ministério Público:
- Emilly Gabrieli Pires Feltrin, da Escola Municipal Lions Clube - professora Paula Fim
Fonte: Assessoria.
0 Comentários