Polícia investiga arma é encontrada dentro de ônibus que caiu em ribanceira

Foto: Divulgação/BBC News

Durante a investigação do ônibus que caiu em uma ribanceira na Guatemala, a polícia local encontrou uma arma dentro do veículo. A descoberta do objeto levou a uma nova investigação do acidente.

A princípio, o ônibus teria caído de uma ponte na madrugada da última segunda-feira (10) na cidade de San Agustín Acassaguastlan. Ao todo, o veículo transportava 70 passageiros, dos quais 55 morreram. Além disso, o motorista também foi encontrado morto.

De acordo com testemunhas do acidente, o veículo teria atingido dois carros antes de cair no precipício. Entretanto, a descoberta da arma leva os policiais a acreditarem que o motorista do ônibus teria sido ameaçado, perdendo o controle da direção.

Contudo, a polícia também está investigando uma possível falha nos freios do ônibus. De acordo com o ministro de Comunicações da Guatemala, Miguel Díaz Bobadilla, o veículo tinha cerca de 30 anos, mas era licenciado para o transporte.

Por fim, o vice-diretor-geral da Polícia Civil Nacional da Guatemala, Helver Beltetón, afirma que a arma encontrada estava registrada em nome de um dos passageiros do ônibus. O homem, que trabalhava como segurança particular, morreu no acidente. 

“Não estamos descartando nenhuma hipótese”, afirmou Beltetón. “Os freios podem ter falhado, mas também não descartamos um acidente ou um ato criminoso. Tudo isso será investigado”.

Fonte: RIC.com