Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas e corrupção de menores em Pato Branco

Imagem: PM

Na tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Militar de Pato Branco realizou uma operação que resultou na prisão de um homem e uma mulher envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Planalto. A ação também revelou um caso de corrupção de menores, já que a suspeita utilizava a própria filha de apenas sete anos para esconder entorpecentes.

A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) recebeu informações de que um homem, com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Tóxicos), estava escondido na região. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, que tentou fugir pelos fundos da residência. Durante as buscas, uma mulher foi abordada dentro de um veículo junto com sua filha menor. Segundo informações recebidas pela equipe, ela teria acabado de adquirir drogas do foragido.

Na abordagem, os policiais encontraram uma quantidade de cocaína, além de celulares e dinheiro. Conduzida ao batalhão, a mulher confessou que estava escondendo mais entorpecentes com a ajuda da filha. Uma policial feminina realizou a busca pessoal na criança e localizou porções de crack e cocaína ocultadas em suas roupas íntimas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Na sequência da ocorrência, com o apoio da equipe ROTAM/CANIL, os policiais se deslocaram até a residência onde o foragido havia se escondido após fugir. O suspeito foi localizado e preso. No local, também foram encontrados mais drogas, dinheiro e objetos ilícitos.

Resultados da operação:

01 homem preso;

01 mulher presa;

01 mandado de prisão cumprido;

20,9g de cocaína apreendida;

21,3g de crack apreendido;

2,6g de maconha apreendida;

05 celulares apreendidos;

R$ 3.320,00 em espécie apreendidos;

01 munição calibre 12 GA apreendida;

01 munição calibre 9mm deflagrada apreendida;

01 carregador de munições calibre 9mm apreendido;

01 veículo apreendido;

04 Autos de Infração de Trânsito (AITs) lavrados;

01 menor encaminhada ao Conselho Tutelar.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais.

Fonte: PM