Uma quadrilha suspeita de roubar uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (19). A ação, chamada de Operação Bicho do Mato, também teve a presença da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
O crime aconteceu no dia 26 de setembro de 2024. Na ocasião, quatro homens fortemente armados entraram no banco e levaram R$ 235.652,88 em espécie. Os vigias foram feitos de reféns pelos suspeitos e tiveram armas apontadas para a cabeça.
Nesta quarta (19), cerca de 25 policiais federais, com apoio de equipes da PM, foram as ruas para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão cautelar, sendo duas preventivas e duas temporárias, além de colheita de material genético dos envolvidos.
Quadrilha suspeita de roubo a banco na Grande Curitiba é alvo de operação; crimes e penas
As ações ocorreram nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande e Colombo e os elementos colhidos servirão para ajudar na identificação de outros envolvidos no crime. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal da capital paranaense.
Os suspeitos envolvidos no crime deverão responder por graves crimes previstos no Código Penal como roubo majorado e associação criminosa e, se condenados, estarão sujeitos a penas máximas que somadas podem ultrapassar 13 anos de prisão.
Fonte: RICtv
0 Comentários