A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã (7h) desta terça-feira (18), um carregamento ilegal de cigarros contrabandeados durante uma fiscalização na BR-487, km 6, em Alto Paraíso.
Durante a abordagem a um conjunto Bitrem de sete eixos, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital e os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) impressos em papel A4. Ao ser questionado sobre a carga, ele informou que transportava milho em grãos, mas admitiu que também havia pneus contrabandeados.
No momento em que a equipe policial solicitou que o veículo fosse deslocado até a plataforma de fiscalização, o motorista fugiu a pé, abandonando a combinação veicular e documentos. Buscas foram realizadas, mas o condutor conseguiu se esconder na vegetação próxima à rodovia.
Após vistoria, os agentes constataram que sob uma fina camada de milho havia um carregamento de aproximadamente 500 mil maços de cigarros, configurando crime de contrabando. Além disso, foi identificada a adulteração de placa em um dos semirreboques.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis. Os crimes apurados, contrabando (Pena reclusão de 2 a 5 anos) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Pena Reclusão de 3 a 6 anos).
Fonte: CATVE
0 Comentários