Todos os 12 mortos em acidente com ônibus eram universitários

Foto: Reprodução/Record TV

Um acidente entre um ônibus e um caminhão terminou com a morte de 12 estudantes universitários da Unifran (Universidade de Franca), em São Paulo. A colisão aconteceu na rodovia Waldir Canevari, na noite da última quinta-feira (20), entre São José da Bela Vista e Nuporanga, interior paulista.

Além das vítimas fatais, outras 18 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Nesta sexta-feira (21), os corpos dos 12 estudantes foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra. 

Em nota, a universidade Unifran confirmou o ocorrido e revelou que decretou luto oficial de três dias. Veja a nota abaixo.

“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da UNIFRAN na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a Universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.

Mortes de universitários da Unifran: motorista do caminhão tentou fugir e foi preso

O motorista do caminhão envolvido no acidente com ônibus que transportava universitários foi preso em flagrante nesta sexta (21).

Após o acidente, o homem tentou fugir do local, mas se aprosentou para a polícia em seguida. Ele foi preso em em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal.
Fonte: RICtv