Pastor é acusado de abusar sexualmente de criança de 7 anos e tenta silenciá-la presenteando-a com hamster

Foto: Divulgação/PCAP

Um pastor evangélico foi preso após abusar sexualmente de uma criança de sete anos em Macapá (AP). O homem teria dado um hamster a vítima após ter cometido o crime.

O pastor tem 58 anos de idade e já foi condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Amapá na última quinta-feira (20).

Segundo o delegado da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), Alan Moutinho, os crimes ocorreram em maio de 2021 e o pastor era próximo da família da vítima.

“O autor do crime era amigo dos familiares da vítima e detinha a confiança deles, tendo em vista também ser conhecido como pastor evangélico. No dia especificamente em que a vítima contou à mãe, o homem havia ido até a casa da criança para lhe dar um hamster, mas os abusos aconteceram em outros momentos em que ele ficava sozinho com ela”, explica Moutinho.

O delegado ainda pontuou que após a mãe da vítima tomar conhecimento do abuso sexual procurou a Polícia Militar do Amapá para protocolar um Boletim de Ocorrência.

O homem está preso preventivamente em Macapá e deve cumprir a pena em regime fechado.

Fonte: RICtv