O rapper estadunidense P. Diddy, Sean Combs, foi inocentado de sua principal acusação, que o podia condenar à prisão perpétua. O artista foi preso em setembro de 2024 e estava passando por julgamento desde maio de 2025.
A princípio, Diddy estava sendo julgado por dois casos de tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção, dois casos de transporte com fins de prostituição e um caso de conspiração para extorsão. Por mais que tenha sido inocentado da principal acusação, ele ainda foi considerado culpado pela segunda. Por isso, ele pode pegar até vinte anos de prisão.
Para a defesa de Diddy, até mesmo uma condenação de 20 anos é considerada uma vitória. Caso o rapper tivesse sido condenado pelo tráfico sexual, poderia ter que lidar com a prisão perpétua.
Advogado pede que P. Diddy cumpra prisão domiciliar
De acordo com o New York Post, o advogado de defesa, Marc Agnifilo, pediu que o juiz alterasse o modelo de prisão do cliente. Como o artista foi absolvido das acusações mais graves, Agnifilo acreditou que Combs deveria seguir em prisão domiciliar em sua casa, na Flórida.
“Minha proposta seria que ele fosse libertado hoje, que lhe fosse permitido morar em sua casa na Flórida”, disse Agnifilo. “Seria uma fiança do valor que Vossa Excelência considerar adequado, talvez US$ 1 milhão?”
Em resposta, a promotora assistente Maurene Comey se opôs. Segundo ela, Diddy continua condenado por crimes graves, mesmo que inocentado da principal acusação.
Fonte:RCI https://ric.com.br/entretenimento/musica/diddy-e-inocentado-de-principal-acusacao-saiba-qual/
0 Comentários