Missão Paraná se reúne com amsop para reforçar segurança no Sudoeste

Foto: Assessoria Amsop

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) recebeu, nesta sexta-feira (25), a Missão Paraná, uma iniciativa da secretaria de Estado da Segurança Pública que une esforços operacionais e estratégias participativas para fortalecer a segurança pública de forma integrada e regionalizada.

“A segurança pública é uma área que exige investimentos permanentes e nós temos percebido isso da parte do governo do Estado. É muito importante este planejamento junto aos municípios para ações ainda mais assertivas”, destacou o presidente da Amsop e prefeito de Dois Vizinhos, Luís Carlos Turatto.

Turatto, ainda relembrou do projeto piloto da Amsop em parceria com a Proc Group, lançado em março, para o cercamento digital dos municípios, utilizando a inteligência artificial, câmeras integradas entre prefeituras e forças policiais e o reconhecimento facial.

“O nosso objetivo é o governo no interior, para ouvir as demandas e trazer as soluções o mais rápido possível”, assinalou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira.

Durante o encontro o secretário apresentou as ações e investimentos do governo do Estado em segurança pública, os índices de criminalidade e as projeções para o futuro.

“O sudoeste possui índices muito bons em segurança pública. É uma região que recentemente foi contemplada com o 7º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), o que irá proporcionar melhor gestão e mais agilidade nas ações policiais”, declarou o coronel Hudson.

O presidente da Comissão do Municipalismo e Desenvolvimento Regional da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, afirmou acreditar “muito na segurança preventiva, e o sudoeste está muito bem neste quesito, pois  percebemos em nosso cotidiano as forças ostensiva e investigativa das polícias Militar e Civil”.

Estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes das forças de segurança regionais e estaduais e membros do Judiciário e Ministério Público.

Fonte: Assessoria Amsop