Polícia identifica novas vítimas de abusos em aulas de circo no RS

Foto: Arquivo/Pato Branco Agora

O homem considerado o maior predador sexual do Rio Grande do Sul (RS) foi alvo de mais um mandado de prisão. A investigação da Polícia Civil do Estado do RS (PCRS) identificou novas vítimas e agora o número alcança a marca de 217.

O predador foi preso pela primeira vez em 21 de janeiro deste ano, quando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais – em conjunto com uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) – localizaram em dispositivos eletrônicos do criminoso mais de 750 pastas contendo imagens íntimas de crianças.

Desde então, a investigação se debruçou sobre o caso e já identificou 217 vítimas de oito estados brasileiros. “Cada vítima tem o seu caso apurado em um inquérito policial. Uma força tarefa foi montada na Delegacia de Taquara para apurar todos os casos, lembrando que a investigação segue em andamento”, relatou o delegado do município de Taquara, Valeriano Garcia Neto.

O abusador segue preso e responde por crimes como estupro virtual, estupro de vulnerável na forma virtual e física, por compartilhamento e direção de conteúdo pornográfico infantil.

No cumprimento do mandado de prisão desta terça-feira, a vítima era aluna do investigado em aulas de circo, por meio de um projeto social.

Segundo o Delegado Garcia Neto, durante as aulas, o homem se aproveitava da ingenuidade da vítima e passava a mão nas regiões íntimas dela. Esta mesma menina também foi vítima do meliante de forma virtual, situação na qual ele utilizando um perfil falso na rede social, se passava por uma menina e exigia fotos íntimas da vítima, sob a ameaça de divulgar as imagens que já tinha dela.

A Polícia Civil já remeteu 60 inquéritos policiais contra o homem ao Poder Judiciário e segue atuando em outros. Denúncias sobre pessoas que tenham sido vítimas do homem podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Taquara pelo telefone (51) 9.8443-3481.

Fonte: Metrópoles